top of page

Principais Notícias

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO: OS QUERIDINHOS DO MOMENTO.

  • 19 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de abr. de 2021

As substâncias mais utilizadas, são à base de ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio ou policaprolactona

ree

Os bioestimuladores de colágeno, são ativos que, estimulam a formação de colágeno novo, na pele dos pacientes, proporcionando melhora da textura, brilho e firmeza da pele. Uma opção muito usada pelos dermatologistas, exatamente pelo resultado natural e sem modificar a característica do rosto do paciente!


As substâncias mais utilizadas, são à base de ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio ou policaprolactona e, possuem diversos nomes comerciais nas indústrias farmacêuticas. Em alguns casos, com indicações específicas, alguns bioestimuladores também fazem efeito preenchimento, dependendo da concentração e do número de sessões.


O estímulo da produção de colágeno, acaba variando de indivíduo para indivíduo, mas, sua ação, costuma perdurar por até 18 meses.


O procedimento se faz em consultório, com anestesia tópica e/ou alguns bloqueios de anestesia local. O produto é distribuído em áreas estratégicas da face, através de uma cânula, a qual, acaba por minimizar possíveis roxinhos no local. Há colegas que preferem a injeção local com agulha também.


A recuperação é rápida. O paciente não precisa se ausentar de suas atividades laborais.
Os bioestimuladores são indicados tanto para tratamento da flacidez e envelhecimento de rosto e pescoço, quanto para corpo. No corpo, conseguimos melhorar as celulites, flacidez e volume do bumbum, além da flacidez de abdômen, melhora do “umbigo triste”, da flacidez de joelhos, braços, interno de coxas, dentre outros.

E aí?! Se interessou pelo assunto?! Marque a sua consulta com seu dermatologista e, vá realizar o seu boom de colágeno!

Ficou com dúvida?! Me siga no @simonereisbarreiros e, vamos conversar! Até breve!

Por Simone Reis

 
 
 

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page