top of page

Principais Notícias

MARCELO FREIXO ACIONA MPF PARA INVESTIGAR VIAGEM DE EDUARDO BOLSONARO E FAMÍLIA A DUBAI

Foto do deputado Eduardo Bolsonaro vestido de sheik repercutiu nas redes sociais

ree

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) afirmou em sua conta no twitter que acionou o Ministério Público Federal para que seja aberta uma investigação para investigar os custos da viagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de sua família a Dubai.


Na manhã desta segunda-feira, uma foto do parlamentar vestido de “sheik” com a sua filha e a esposa, provocou uma onda de críticas nas redes sociais.


No documento enviado ao MPF, Freixo cita a reportagem do GLOBO que mostrou que a viagem de integrantes do governo a Dubai para promover o turismo no Brasil teve autorização do Executivo federal para o envio de uma comitiva de de 69 pessoas para feiras e exposições entre setembro e outubro e deve ter custo mínimo R$ 3,6 milhões na cidade.

“É inaceitável que num momento que milhares de brasileiros tenham que lidar com a fome, o filho do Presidente da República deboche do povo ao aparecer vestido de xeque. Em outras palavras, o filho do Presidente Jair Bolsonaro 'brinca de ser xeque', enquanto os brasileiros precisam 'pegar resto de comida' para se alimentar", diz Freixo na ação, em que também anexou as imagens que viralizaram nas redes.

No domingo, Freixo criticou o deputado Eduardo Bolsonaro pela viagem, segundo o deputado do PSB, Eduardo está “brincando de ser sheik enquanto 19 milhões de brasileiros passam fome”. Pare ele, a viagem é um “deboche com os brasileiros”.

ree

Imagens de redes sociais

Parlamentares da oposição acusaram o filho do presidente Jair Bolsonaro de debochar da população brasileira ao ostentar a viagem na internet. Já Eduardo, se defendeu das acusações argumentando que não utilizou dinheiro público na viagem. Ele também defendeu os gastos públicos com o grupo do governo que viajou para participar do evento internacional Dubai Expo.


Eduardo está com a mulher e a filha, em viagem para a Expo Dubai 2020. Segundo a esposa do deputado, Heloísa Bolsonaro, a viagem da família do Dubai é feita “sem gastar um real de dinheiro público”. Disse: “Nossa vinda a Dubai representa custo zero ao Estado. Sempre que nós viajamos fazemos com recursos próprios”.


— O Ministério Público Federal precisa investigar se o dinheiro que está pagando o passeio de Eduardo Bolsonaro e sua família a Dubai está saindo do bolso dos brasileiros. Estamos passando por uma crise profunda, temos 20 milhões de pessoas passando fome e o filho do presidente, que é deputado federal, está junto com a comitiva do governo. Qual o motivo? Quem está pagando a conta? Isso precisa ser esclarecido — afirmou Marcelo Freixo.

A viagem de integrantes do governo a Dubai para promover o turismo no Brasil já foi definida pelo secretário de Pesca, Jorge Seif, como um “trabalho-passeio”, “top demais”. A comitiva tem 69 pessoas e chegou a ter a quantidade de pessoas questionada internamente pela área técnica de alguns ministérios.

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page