top of page

Principais Notícias

MARCELO CABELEIREIRO USA TRIBUNA DA ALERJ PARA COBRAR GOVERNO DO ESTADO

Deputado cobrou novamente providências do Governo do Estado quanto ao funcionamento do Colégio Militar de Volta Redonda

ree

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), na tarde da última terça-feira (02), para cobrar novamente providências do Governo do Estado quanto ao funcionamento do Colégio Militar de Volta Redonda. O parlamentar também falou sobre os diversos pedidos feitos à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras para restauração da Ponte Ruth Coutinho, em Barra Mansa.


Quanto ao Colégio Militar, o parlamentar destacou que esteve com professores na semana passada e recebeu uma série de demandas que foram encaminhadas ao secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. “Quero fazer um apelo ao governador Claudio Castro para que essa situação seja resolvida, pois a população de Volta Redonda quer uma resposta. Já foram feitas mais de 800 inscrições e o Corpo de Bombeiros ainda não efetivou a matrícula dos alunos. Já conversei com o secretário Comte, que mostrou boa vontade em ajudar com cessão dos professores”, disse Marcelo. O deputado frisou ainda que o colégio tem capacidade para atender 120 alunos, mas querem abrir apenas 60 vagas.


Um dos professores, que preferiu não se identificar, acusa o Corpo de Bombeiros de não contribuir para o andamento do projeto, visto que a corporação continua colocando dificuldades para abertura das matrículas, mesmo com o anúncio de cessão dos professores.


Sobre a visita do secretário estadual de Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, ao município de Barra Mansa, na última segunda-feira, para avaliar a situação da Ponte Ruth Coutinho, que dá acesso ao Fórum, o parlamentar frisou que há anos tem feito esse pedido. “Há cerca de quatro anos, tivemos essa ponte danificada e, na ocasião, foram gastos mais de R$ 300 mil para tentar recuperá-la. Ao longo dos anos, venho pedindo ajuda do Estado e por várias vezes estive com o então governador Wilson Witzel e com o secretário estadual da Casa Civil, André Moura, que estava se empenhando para nos ajudar. Mas, até hoje nada foi feito. A população de Barra Mansa clama pela construção de uma nova ponte e não temos uma posição efetiva para dar a população”, discursou.

Marcelo Cabeleireiro destacou ainda que o secretário estadual das Cidades, Uruan Cintra de Andrade, se colocou à disposição para ajudar com o recurso para realização da obra.

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page