CEMITÉRIO DE BARRA DO PIRAÍ É ALVO DE VANDALISMO, TUMULOS QUEBRADOS E CORPOS SÃO ESPALHADOS
- Henrique Carvalho

- 2 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O cemitério de Barra do Piraí foi alvo de vandalismo na madrugada de hoje, dia de finados.

O cemitério Santa Rosa em Barra do Piraí foi alvo de vandalismo na madruga de hoje (02), a prefeitura teve que isolar o local, proibindo a entrada de familiares que estão chegando ao local para prestar suas homenagens.
A prefeitura ainda não tem informações sobre suspeitos, o prefeito Mário Esteves foi para delegacia registrar o ocorrido e emitiu uma nota em suas redes sociais sobre o caso.
Infelizmente, nesta terça (2), os barrenses não poderão fazer as homenagens que costumam marcar o feriado de finados. Motivo: o Cemitério Municipal Santa Rosa amanheceu parecendo um cenário de filme de terror, com as sepulturas violadas, além de ossos e sacos contendo restos mortais espalhados por toda a parte. Cometeram uma barbárie, esta madrugada, profanando um local de tanta importância para as pessoas.
Lamento profundamente o ocorrido, que é um desrespeito à memória de nossos entes queridos, e também das famílias, que se sentem chocadas com uma notícia dessas.
O que posso garantir é que, da nossa parte, todas as medidas já estão sendo tomadas, em primeiro lugar, para restabelecer a normalidade no cemitério. Podem ficar absolutamente tranquilos, porque vamos cuidar para que o respeito e a paz sejam restabelecidos.
Depois, já registramos o caso na 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, que vai investigar, periciar o local e proceder uma investigação séria, para que seja possível identificar e punir os culpados por uma barbárie dessa magnitude.
Mais uma vez, lamento por aqueles que gostariam de lembrar hoje os seus entes queridos, indo até o cemitério, mas peço que o façam em seus corações.

O cemitério ficará fechado para que a perícia possa trabalhar.






















Comentários