top of page

Principais Notícias

VOLTA REDONDA: VIGAS COMEÇAM A SER IÇADAS PARA CONSTRUÇÃO DE VIADUTO NO BAIRRO SIDERVILLE

Além da nova alça de acesso ao bairro, moradores ganharão nova praça

ree

As primeiras vigas metálicas do viaduto que vai ligar o bairro Siderville ao Elevado Presidente Castelo Branco, na Ponte Alta, em Volta Redonda, foram içadas no último fim de semana. Elas serão colocadas sobre os pilares que vão sustentar a pista e já estão sendo erguidos. Toda a construção da alça de acesso é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e tem previsão de 10 meses.

“Essa é uma obra muito aguardada pelos moradores locais e por quem passa pelas imediações do bairro. Nós estamos reconstruindo Volta Redonda, mas também construindo muita coisa. Isso só está sendo possível graças a um trabalho importante que estamos fazendo para controlar o dinheiro público. Assim, vamos pagando salários em dia, investindo em manutenção e em novas obras. Estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.

A obra está acontecendo em uma área do bairro Siderville, ao lado de um espaço que receberá uma nova praça para os moradores. Além das vigas metálicas, a empresa responsável já avançou com a concretagem dos pilares de sustentação.

“É uma obra complexa e com a melhora do tempo e a trégua das fortes chuvas, a construção avançou mais. É um novo acesso ao bairro e uma nova praça em benefício dos moradores”, ressaltou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Viaduto terá pistas de entrada e de saída

Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva.

O acesso atual ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page