top of page

Principais Notícias

VOLTA REDONDA MONTA FORÇA-TAREFA PARA COMBATER QUEIMADAS

As denúncias por atear fogo em vegetação podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal) ou 156 (Central Única de Atendimento)

ree

Antecipar-se aos cenários de risco e adotar medidas de prevenção contra queimadas em Volta Redonda. Com este propósito, a Defesa Civil sediou, na última quinta-feira (15), reunião para definir diretrizes de uma operação de combate aos incêndios na cidade, que terá início no próximo dia 1º.


A força-tarefa vai mapear áreas de risco e incentivar a limpeza de terrenos com o objetivo de impedir a propagação de incêndios. Durante o encontro, também se discutiu o aumento nas áreas de aceiros, prevenindo que o fogo se alastre em regiões de mata.


O evento desta quinta-feira contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), Meio Ambiente (SMMA), Guarda Municipal (GMVR), IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).


De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, a força-tarefa vai identificar as propriedades e junto com as secretarias municipais de Infraestrutura (SMI) e Meio Ambiente, garantir a limpeza desses terrenos e a infraestrutura necessária para que o combate aconteça, reduzindo os riscos de incêndios.


Conscientização popular

Segundo Rubens, cerca de 50% dos focos de incêndio em vegetação em Volta Redonda têm participação humana, ou seja, são criminosos. Ele destacou que é preciso promover uma conscientização popular sobre os impactos que as queimadas podem causar, comprometendo a saúde das pessoas e provocando danos à fauna e à flora.


As denúncias por atear fogo em vegetação podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal) ou 156 (Central Única de Atendimento).

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page