top of page

Principais Notícias

Volta Redonda: inscrições abertas para cursos gratuitos da construção civil para mulheres

  • Foto do escritor: RJ
    RJ
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Projeto Mulheres Mãos à Obra é voltado para moradoras acima de 18 anos. Interessadas podem procurar o Cras do bairro ou a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos

Foto: Adriana Cópio - Secom/PMVR.
Foto: Adriana Cópio - Secom/PMVR.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH) de Volta Redonda, em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), informa que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos na área da construção civil, por meio do projeto Mulheres Mãos à Obra. Podem participar mulheres a partir dos 18 anos e moradoras do município.

Os cursos disponíveis são: pintura e acabamento predial; elétrica predial; técnicas básicas de construção civil e solda com eletrodo revestido e corte acetileno.

As inscrições ficam abertas até o dia 6 de fevereiro e as interessadas devem comparecer com os documentos pessoais e um comprovante de residência (conta de luz, água, etc.) nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros; ou na sede da SMDH – Rua Antonio Barreiros, 232, Nossa Senhora das Graças (em frente ao Estádio da Cidadania), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelos telefones (24) 3511-3557 e (24) 3511-3555.

A confirmação da matrícula acontecerá até o dia 20 de fevereiro, no Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira – Avenida Pedro Lima Mendes, 495, bairro Aero Clube. Contatos: (24) 3511-3588 ou (24) 3511-3587, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h.

 

Material, uniforme, lanche e transporte garantidos

A prefeitura garante toda a estrutura necessária às candidatas para realizarem os cursos de qualificação, cedendo o material didático, ferramentas, cadernos, blusa do uniforme, equipamento de proteção individual (EPI), lanches e passagem. O curso dura quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira, e turmas pela manhã (8h às 11h30), tarde (13h às 17h30) e à noite (18h às 21h30).

Depois de formadas e certificadas, essas mulheres vão disputar um mercado que paga bons salários e conta com oportunidades de trabalho. Ou, ainda, podem atuar como microempreendedoras, abrindo uma empresa de serviços na área da construção civil.


Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page