Vassouras celebra sucesso da edição 2025 dos Jogos Escolares
- RJ

- 23 de set.
- 2 min de leitura
Shaikha Nasser Al Nowais prometeu investir no setor e ajudar na capacitação da mão de Evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (22/09), em Vassouras, a cerimônia de encerramento da edição 2025 dos Jogos Escolares de Vassouras (JEVASS), maior evento esportivo estudantil da história do município. Com início no último dia 8 de setembro, o evento reuniu mais de 3 mil estudantes de 15 escolas, promovendo integração, esporte e cidadania ao longo de duas semanas de competições intensas. O projeto contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
– Os Jogos Escolares de Vassouras são um exemplo concreto de como o esporte pode transformar vidas. Ver milhares de jovens participando com respeito e espírito de equipe é a maior prova de que estamos no caminho certo. O apoio do Governo do Estado ao JEVASS reafirma nosso compromisso com a educação e o futuro do nosso estado por meio do esporte – destacou o secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Scorzelli.
O JEVASS contou com disputas em 12 modalidades esportivas: futsal, vôlei, queimado, tênis de mesa, xadrez, micromaratona, lutas (karatê e judô), tiro com arco, futevôlei, atletismo e natação. As partidas aconteceram em diversos espaços esportivos e escolares do município.
A edição de 2025 consolida os Jogos Escolares de Vassouras como um movimento que reafirma o compromisso de Vassouras e do Governo do Rio em transformar o desporto escolar em uma referência de futuro para os jovens fluminenses.
Confira como ficou a classificação das escolas ao fim da competição:
1º: CEC - Arco Íris
2º: Colégio dos Santos Anjos
3º: CETIC - Peter Pan
4º: CIEP 297 Padre Salésio
5º: Thiago Costa
6º: Colégio Espaço Ativo
7º: C.E. Centenário
8º: E.M. Pref. Severino Ananias Dias
9º: E.M. Dep. José C. Vaz de Miranda
10º: C.E. Raul Fernandes
11º: C.E. Antônio de Jesus Gomes12º: E.M. Giovanni Napoli
13º: E.M. José Bento Martins Barbosa
14º: E.M. Abel José Machado
15º: E.M. São Sebastião dos Ferreirosércio, Otavio Leite, e a diretora da federação, Adriana Homem de Carvalho.






















Comentários