TRANSPORTADORAS DE COMBUSTÍVEIS FAZEM PARALIZAÇÃO EM 3 ESTADOS
- Alana Oliveira

- 21 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Movimento impede carregamento de combustíveis em Rio, Minas e Espirito Santo

Transportadores de combustíveis iniciaram uma paralização em pelo menos 3 Estados na manhã desta quinta-feira (21), em protesto ao aumento dos preços. Em Minas Gerais o sindicato da categoria informa que 1.500 caminhoneiros aderiram ao movimento.
"Não aguento mais as altas dos combustíveis. O diesel hoje representa 70% do frete, as transportadoras estão quebrando" diz o presidente da entidade
Caminhoneiros estão bloqueando o acesso de outros caminhões a bases de abastecimento de combustível na região de Campos Elíseos, no município de Duque de Caxias (RJ). A informação foi repassada pelo Sindcomb (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro), que atende aos interesses dos distribuidores de combustível na capital fluminense.
De acordo com a entidade, os manifestantes estão bloqueando o acesso às bases não para protestar contra as distribuidoras, mas, sim, contra a alta no preço do diesel e contra a política de preços da Petrobras, atrelada às variações do mercado internacional.
A região onde ocorre o bloqueio conta com bases das principais distribuidoras do país, como as da Vibra (antiga BR Distribuidora), da Raízen (administrada pela Shell e a Cosan), do Ipiranga e do grupo Ultra, além de sediar uma refinaria da Petrobras.






















Comentários