top of page

Principais Notícias

REGIÃO SUL FLUMINENSE TERÁ PELO MENOS 30 CANDIDATOS A DEPUTADO

Dependendo das convenções que ocorrerão até o dia 5 de agosto, número pode subir

ree

O Sul Fluminense já conta com mais de 30 candidatos a deputado federal ou estadual, para as eleições deste ano, somente na cidade do aço, Volta Redonda, 25 candidatos já começaram a se movimentar de olho no dia 2 de outubro.


Com mais de 200 mil eleitores a cidade do aço já chegou a eleger 3 deputados estaduais e 2 deputados federais em uma só eleição, hoje conta com apenas dois representantes, Delegado Antonio Furtado na câmara em Brasília e Gustavo Tutuca, na ALERJ.


O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


Tentando a reeleição para a ALERJ:


ree

Atual deputada estadual, a primeira dama de Angra dos Reis, Célia Jordão, que esta em seu primeiro mandato, já tem trabalhado em todo o Estado do Rio, formando aliança. A deputada abriu gabinetes nas cidades de Angra, Volta Redonda e Miracena, com o objetivo de estar mais próximo da população. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Célia Jordão preside a Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás e é membro titular da Comissão Permanente de Turismo. Célia tem no marido, Fernando Jordão, o maior cabo eleitoral, que esta no quarto mandato de prefeito.



ree

Outro que esta de olho na reeleição é o barramansense Marcelo Cabeleireiro, também em seu primeiro mandato, cabeleireiro deve ser o candidato do prefeito Rodrigo Drable para a ALERJ. Cabeleireiro é ex-vereador de Barra Mansa, já tendo inclusive presidido a câmara.



ree

Buscando o quarto mandato, Gustavo Tutuca, filho do prefeito de Piraí, tem gabinete na cidade do aço a mais de 5 anos e vem trabalhando alianças na cidade. Estava como secretário de Turismo do estado do Rio, mas retornou a ALERJ em abril para tentar a reeleição.






ree

O ex-prefeito de Resende, Noel de Carvalho, também busca seu sexto mandato na ALERJ, foi deputado constituinte e já ocupou duas secretarias estaduais.








ree

Deputado estadual pelo quinto mandato, André Correa é filho do ex-prefeito de Valença e atual deputado federal, Luiz Antonio Correa. Foi também Secretário de Estado do Ambiente em duas ocasiões, de 1999 a 2002 e de 2015 a 2016, bem como presidente do Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.



Querendo ficar na câmara federal:


ree

Deputado federal com maior votação da história do Sul Fluminense, o delegado Antonio Furtado, já esta trabalhando a reeleição, com mais de 100 mil votos na eleição de 2018, Furtado tem relação muito próxima com vários prefeitos da região. O quarto deputado mais votado do Rio, já é considerado nome certo no retorno a câmara, há até quem diga que Furtado pode aumentar sua votação


ree

O ex-prefeito de Valença Luiz Antonio Correa, esta trabalhando as alianças na região para eleição deste ano, em seu primeiro mandato como deputado federal, tem sido presença constante na cidade de Resende ao lado do prefeito Diogo Balieiro, há quem diga, que deve ter o apoio formal do prefeito.



O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


Desejando uma vaga na ALERJ


ree

Quem conhece o prefeito de Volta Redonda, sabe do desejo de Neto de ver o irmão, Munir Neto em uma cadeira de deputado na ALERJ. Secretário de Ação Social da cidade do aço, Munir é considerado um dos com maior chance de se eleger! Tem a turma do já ganhou, mas até adversários do prefeito reconhecem, que Munir tem tudo para assumir uma cadeira de deputado. Munir deverá fazer dobradinha com o ex-deputado Deley, que tentará voltar a câmara em Brasília.


ree

Com três mandatos consecutivos de vereador em Volta Redonda, Jari, é outro que sonha com a cadeira na ALERJ nas eleições de 2022. Jari foi candidato nas eleições de 2018, quando teve mais de 19 mil votos, assumiu no final de 2021 o mandato na ALERJ, como suplente. Segundo fontes, desde então o vereador intensificou o trabalho e aposta que agora vai.



ree

Outro vereador que será candidato a deputado estadual é o comunicador Renan Cury, vereador mais votado em Volta Redonda em 2020. Renan fará "dobradinha" com o deputado federal Dr Luizinho de quem é muito próximo.

Foi através do deputado que o vereador conseguiu uma emenda para o hospital veterinário.





ree

Vereador também de primeiro mandato, o radialista Betinho Albertassi, também deverá disputar uma vaga na ALERJ em 2022, fontes dizem que já esta andando o Estado todo em busca de apoio. Betinho não esconde a vontade de ter uma cadeira na ALERJ e esta trabalhando pra isso, disse outro fonte. O radialista já se afastou de seu programa Fato popular e aguarda a convenção do União Brasil para ser confirmado como candidato.



ree

Ex-secretário de saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto que é buco-maxilo e veterinário, também sonha com uma cadeira na ALERJ. Alfredo deve ser confirmado candidato na convenção do MDB que ocorre na próxima quinta-feira (4).







ree

Quem também aguarda a convenção do MDB para confirmar o nome como candidata a deputada estadual é Rosana Bergone. Ex-vereadora de Volta Redonda, Rosana após no trabalho feito na cidade do aço para conquistar uma cadeira na ALERJ.






O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI

ree

Ex-candidata a prefeita de Volta Redonda, Dayse Penna é candidata pelo NOVO a uma cadeira na ALERJ. Ex-secretária de politicas públicas para as mulheres de Volta Redonda, Dayse terá como companheiro de chapa, um amigo de gestão municipal, Leonardo Vidal, que foi diretor do SAAE é candidato a deputado federal.






ree

Um nome forte para ALERJ é o secretário de saúde de Resende, Tande Vieira, quem tem o apoio exclusivo e irrestrito do prefeito Diogo Balieiro. Tande aposta suas chances na aprovação do governo municipal que é de 87%. Tande é candidato pelo PROS.








ree

Outro ex-candidato a prefeito de Volta Redonda, que disputará uma vaga na ALERJ é o professor e ex-reitor da FOA, Alexandre Habibe. Habibe é o único candidato do PT na cidade do aço, e apostará na popularidade do ex-presidente Lula.






ree

Presidente da associação de moradores do bairro Açude, Alan Cunha, obteve quase 1 mil votos para vereador no pleito de 2020, ficando como suplente e agora quer tentar uma vaga na ALERJ. Alan é aposta do PR.








ree

A lista para uma vaga na ALERJ também inclui o ex-prefeito de Piraí Dr Luiz Antonio. Luiz Antonio é médico, professor e foi prefeito de Piraí por dois mandatos. Luiz Antonio também já foi presidente do CISMEPA (consórcio intermunicipal de saúde do médio paraíba). Luiz Antonio já declarou apoio a Rodrigo Neves, que vem candidato a governador pelo mesmo partido PDT.




O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


Trio Federal

ree

O vereador Sidney Dinho irá tentar uma vaga de deputado federal, com três mandatos de vereador e exercendo o mandato de presidente da câmara de Volta Redonda atualmente, Dinho tem experiência de sobra no legislativo e dizem que quer contribuir para região em Brasília. Policial militar licenciado, Dinho é defensor de políticas públicas de segurança e educação, como base para por fim na criminalidade.



ree

Com dois mandatos de vereador, Jorginho Fuede também disputará uma vaga de deputado federal em 2022. Em 2016 Jorginho foi candidato a vice-prefeito na cidade do aço, em 2020 voltou para câmara de Volta Redonda, pelo PSDB, partido em que será candidato este ano.




ree

O ex-presidente da câmara de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném, também já esta articulando nos bastidores sua candidatura da deputado federal. Neném é amigo pessoal e afilhado político do prefeito Neto, de quem espera apoio mesmo que o chefe do executivo tenha o ex-deputado federal Deley em sua lista de candidatos.



Ai que saudade do meu ex...


ree

Quem já esta a todo vapor nos bastidores da politica na região, é o ex-deputado federal Deley, que deseja voltar para Brasília. Deley conta com o apoio do prefeito Neto e é "dobradinha" certa com Munir Neto em 2022. Quatro vezes deputado, Deley trouxe várias emendas parlamentares para cidade e por isso desfruta da gratidão do prefeito Neto.



ree

Outro que sonha em voltar para câmara em Brasília é o ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Baltazar. Em 2016 Baltazar quase se elegeu prefeito da cidade dp aço novamente, chegando na frente no primeiro turno, porém perdeu para Samuca Silva no segundo turno. Em 2022 Baltazar aposta em seu nome já consolidado com o eleitor, como uma facilidade para divulgar sua candidatura.



ree

Eterno opositor do ex-prefeito Samuca, o metalúrgico e ex-vereador Carlinhos Santana, também tem planos de disputar uma cadeira para câmara federal. Carlinhos tem relação muito próxima com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão e vem atuando na cidade do aço como articulador político da deputada estadual Célia Jordão, esposa do prefeito angrense. No próximo dia 4, Carlinhos espera a aprovação de seu nome na convenção do MDB.


O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


ree

O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves também vai tentar voltar para ALERJ, com experiência de 4 mandatos como deputado, Nelson também já foi secretário municipal e atualmente é representante do deputado Hugo Leal na região.




ree

O ex-deputado federal Zoinho, mudou o objetivo nas eleições desta ano, irá disputar uma cadeira na ALERJ. Zoinho tem um currículo extenso, já foi vereador, deputado, candidato a prefeito de Volta Redonda e agora usará seu conhecimento político para ser deputado estadual.



O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


ree

Inês Pandeló também será candidata, o PT quer ter candidato em todas as cidades para turbinar a candidatura do ex-presidente Lula. Inês que também já foi deputada estadual e prefeita de Barra Mansa, é cotada para eleições de 2022. É também forte candidata a fazer "dobradinha" com o ex-senador Lindbergh Farias.





Quem também vem...

ree

Quem também já estaria definido como candidato a deputado federal é Geraldinho do Gelo. O empresário que foi candidato a vice-prefeito em 2020 não desanima e garante à aliados que esta muito animado para 2022.






ree

O ex-candidato a vereador Carlinhos da Saúde é outro que tem planos de disputar uma vaga para câmara federal. Carlinhos já teve seu nome aprovado na convenção do Solidariedade, com o apoio de um deputado estadual de peso, Giovani Ratinho. Ratinho já está no segundo mandato é membro da mesa diretora da ALERJ é tem dito a aliados na cidade do aço, que Carlinhos da Saúde é o "cara" para 2022.




O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


Bolsonarista de carteirinha...


ree

Aliado de primeira hora da família Bolsonaro, o empresário Hermiton Moura, líder do Vem Pra Direita, vai disputar uma vaga de deputado federal. Em 2018 Hermiton teve mais de 18 mil votos já em 2020 quando disputou a vaga de prefeito de Volta Redonda, teve desempenho mais modesto.





ree

O ex-vereador Cezinha do Mercado é outro bolsonarista roxo, que vai tentar a vaga de deputado federal nas eleições de 2022. Cezinha ficou em segundo lugar na eleição para prefeito de Barra do Piraí, com mais de 15 mil votos. Cezinha é aliado politico do também bolsonarista Anderson Morais, deputado estadual, que disputará a reeleição.




ree

O empresário Bruno Marini, também esta de olho nas eleições de 2022. Bolsonarista "desde pequenininho" Marini quer tentar uma vaga na ALERJ.








Barramansense raiz...


ree

O atual presidente da câmara de Barra Mansa, Luiz Antonio Furlani também vai disputar uma vaga na câmara federal, aliado do prefeito Rodrigo Drable, Furlani é considerado um dos candidatos do governo, com "dobradinha" com o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Furlani já foi secretário municipal e conta com a experiência e boa gestão, para convencer o eleitor da região sul fluminense.



ree

Vice-prefeita de Barra Mansa, a professora Fátima Lima também pretende disputar uma vaga para a câmara federal. Recém filiada ao PSD Fatima recebeu as benções do Prefeito do Rio, Eduardo Paes para candidatura, já aprovada em convenção.






ree

O também ex-vereador de Barra Mansa e ex-deputado estadual Ademir Melo sonha em retornar para ALERJ. Segundo fontes esta articulando muito nos bastidores para que seu projeto possa ter êxito.






ree

Candidato a prefeito em 2020, o ex-vereador de Barra Mansa Thiago Valério, deve disputar uma vaga para ALERJ nas eleições deste ano. Thiago que obteve mais de 15 mil votos em 2020, anda muito animado nos bastidores da politica.






ree

Outro candidato a uma vaga na ALERJ em 2022 é Guto Nader, segundo aliados, Nader disse que quer fazer uma politica diferente para Barra Mansa.









O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI


Ainda tem mais...


ree

Ex-prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva disputará uma vaga para a câmara federal. Samuca que na eleição de 2016 arrebatou votos em 2020 não conseguiu se reeleger, perdendo a cadeira para o ex-prefeito Antonio Francisco Neto. Mas Samuca aposta suas fichas no trabalho feito para garantir uma cadeira em Brasília.





ree

Outro ex-prefeito que sonha com uma cadeira na câmara federal é José Arimatéa. Arimatéa é ex-prefeito de Pinheiral, professor e militante da causa ambiental. Em 2016 o ex-prefeito foi candidato a vereador na cidade do aço, onde mora, tendo um desempenho mais modesto, mas não desaminou e este ano vai tentar ser deputado federal pelo PSB.





ree

No mesmo partido de Arimatéa, o ex-vereador e professor Raone Ferreira também disputará a vaga de deputado federal. Raone assumiu uma cadeira no legislativo da cidade do aço, com a licença do vereador Jari, que ficou como deputado estadual por uns meses. Jari aliás será companheiro de chapa de Raone.





ree

O NOVO ainda terá o engenheiro e ex-diretor do SAAE, Leonardo Vidal como candidato a deputado federal. Leonardo que na eleição de 2020 era cotado para disputar a prefeitura de Volta Redonda, abriu mão para Evandro Glória, agora este ano, Evandro está apoiando o amigo.







Medindo forças...

ree

Candidato a deputado federal pelo Solidariedade, o ex-vereador de Barra do Piraí, Cristiano Almeida vai novamente medir forças com prefeito Mario Esteves que pretende eleger o pai para a mesma vaga. Cristiano disputou a prefeitura da cidade na eleição de 2020, obtendo quase 10 mil votos. Cristiano que já foi vereador por dois mandatos, após no nome consolidado na cidade de Barra do Piraí para conquistar uma cadeira na câmara federal.




ree

Referência na região, Mário Esteves era tido como nome certo para disputar uma vaga de deputado federal. Mas na última hora, Esteves lançou o pai, Jorge Mario Esteves. Mário Esteves mudou Barra do Piraí, com investimentos que somam mais 100 milhões, a cidade esta totalmente modificada do ponto de vista da saúde, educação, segurança, turismo e empreendedorismo. Na cidade de Barra do Piraí, J. Mario Esteves é considerado como eleito para câmara federal nas eleições deste ano, e a aposta vem até de adversários políticos. Tá muito bem na fita.


O Sul Fluminense Em PAUTA quer saber, em quem VOCÊ VOTARIA CLIQUE AQUI

 
 
 

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page