top of page

Principais Notícias

PREFEITURA DE VOLTA REDONDA COMPRA 24 RESPIRADORES PARA ATENDER REDE MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA

Equipamentos serão distribuídos para três hospitais municipais e duas unidades de urgência: UPA (Santo Agostinho) e Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto)

ree

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu mais 24 respiradores para leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na rede de emergência municipal.


Os equipamentos serão distribuídos para os três hospitais municipais: São João Batista, Munir Rafful (hospital do Retiro) e Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), além das duas unidades de urgência 24 horas, que possuem salas vermelhas: UPA (Santo Agostinho) e Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto).


A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, destacou que os investimentos vão ampliar a capacidade de atendimento aos casos graves de Covid-19 e emergenciais de outras doenças.


“Ampliamos a nossa capacidade de leitos de UTI e respiradores. Há semanas estamos com as taxas de ocupação, tanto de leitos clínicos e de UTI, estáveis em relação às internações em decorrência da Covid-19. Mas os atendimentos a outras doenças continuam sendo feitos e para não sobrecarregar os hospitais estamos seguindo com os investimentos e ampliações na rede pública”, comentou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, dos 24 respiradores comprados o Hospital São João Batista terá 16 respiradores, atualmente seis já foram

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page