PREFEITURA DE PORTO REAL REALIZA ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
- Alana Oliveira

- 23 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Serfiotis realiza reunião com representantes de professores para ajustar o pagamento da vantagem pecuniária em 2023

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, SMECT, foi realizada na última quinta, 22, uma reunião entre os representantes dos professores da rede pública municipal com o Prefeito Alexandre Serfiotis, para tratar do plano de pagamento da vantagem pecuniária. O encontro é referente à Lei Municipal de 1996 que garante o pagamento de uma gratificação de até 20% sobre o salário. Muitos processos estavam parados desde 2018 e os professores reivindicavam uma resposta.
Além disso foi abordado algumas ações que o governo tem feito em prol da educação como a implementação da Lei Federal 11.738/08 que garante ao professor, de forma remunerada, um período para planejamento e estudos. O reajuste salarial de 15%, implantação das aulas de Leitura nos Anos Finais, aquisição de novos computadores para as escolas e ampliação da rede de Internet para que o professor tenha mais qualidade no ambiente de trabalho.
E ainda, o cumprimento da Meta 16 do Plano Nacional de Educação que garante a formação continuada aos profissionais da educação.
Segundo a Secretária de Educação, Madalena Ferreira, a busca para regularizar o pagamento das vantagens já vem sido discutida desde o início do mandato. Trata-se de uma ação que busca valorizar o profissional da educação reconhecendo a importância da qualificação profissional. Segundo o prefeito Alexandre Serfiots, o governo prevê o início do pagamento a partir de fevereiro de 2023, e informa que o pagamento retroativo será informado depois, quando o governo tiver finalizado o levantamento de custos.
Durante a reunião o Prefeito Serfiotis declarou que: "A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. Para isso, o docente deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função, ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação e trabalhar com uma gestão que atenda essa demanda".
Foto: Fabiano Sabino






















Comentários