top of page

Principais Notícias

PREFEITURA DE BARRA MANSA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO

Novas medidas incluem multa mais severa para quem descumprir as medidas de segurança sanitária no período de pandemia

ree

A Prefeitura de Barra Mansa vem intensificando as ações de fiscalização no comércio da cidade. Na tarde desta terça-feira (06) foi definida uma multa mais rigorosa para quem não cumprir os decretos municipais de enfrentamento à Covid-19. Os valores variam de 500 a 5 mil UFMs. A medida foi definida em uma reunião com as coordenadorias de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Fiscalização Fazendária e Procon. Atualmente, a UFM vale 3,02 reais

Durante as ações de fiscalização, 28 estabelecimentos foram interditados, sendo que alguns já foram reabertos pelo prazo de 15 dias. O objetivo é dar condições para que o comércio continue funcionando de forma segura.

Neste fim de semana, a Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam um veículo na Vista Alegre e, através de denúncias, coibiram a realização de um festival de pipa no Boa Sorte.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, falou sobre a importância da população no combate à pandemia e a manutenção do comércio. “Nós continuamos firmes nas fiscalizações, trabalhando para manter o comércio aberto. No último fim de semana, mais quatro estabelecimentos foram fechados por descumprirem os decretos do município. A maioria das pessoas que estão circulando pelas ruas não estão realizando compras. Elas estão com outros afazeres e infelizmente o comércio é que está sendo penalizado”.

Fotos: Arquivo - Paulo Dimas e Felipe Vieira

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page