top of page

Principais Notícias

PORTO REAL COMUNICA MORADORES SOBRE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS ATRAVÉS DO DECRETO MAIS VALIA

Após atualização, os tributos referentes serão lançados apenas no IPTU de 2023

ree

A Prefeitura Municipal de Porto Real iniciou nesta semana a entrega de um comunicado baseado no Decreto 2807/2022, o Mais Valia, visando informar aos munícipes sobre a regularização das áreas edificadas (obras de construção, modificação e acréscimo de imóveis já existentes).


De acordo com as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), e Fazenda, Receita e Planejamento (SMFRP), essa atualização foi possível através da tecnologia de Geoprocessamento, que consiste na captação de imagens aéreas e fotos frontais de todos os imóveis da cidade.


A SMOSP ainda explica que o munícipe cuja construção não esteja em conformidade com a legislação vigente, deve fazer a abertura do processo junto a Prefeitura para o requerimento da regularização. Quem já tem processo em andamento basta apenas procurar a Prefeitura. Os formulários necessários para a abertura do processo estão disponíveis no site da Prefeitura, e durante a abertura, o munícipe deve apresentar os seguintes documento:


- Requerimento preenchido e assinado pelo contribuinte ou representante com procuração;

- Cópia simples do RG e CPF de requerente;

- Cópia do comunicado enviado pela prefeitura;

- Planta aprovado do imóvel assinada pelo profissional responsável (se houver);

- Habite-se (se houver).


Além disso, o prefeito Alexandre Serfiotis explica que, uma vez regularizado, o imposto pertinente só será lançado a partir do IPTU do exercício de 2023. "É importante reforçar que essa não é uma penalização, mas sim uma forma de trazer mais benefício para a população como um todo. Com o imóvel regularizado, é possível atualizar o mapa estatístico do município, onde podemos refazer o planejamento macro e proporcionar o atendimento em saúde, recolhimento de lixo, sistema de drenagem, saneamento, educação, entre outras áreas", finaliza Serfiotis.


Link com os formulários para abertura do processo:


O Decreto está disponível através do link:

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page