PONTE RUTH COUTINHO, PRÓXIMA AO FÓRUM DE BARRA MANSA, COMEÇA A SER DEMOLIDA
- Alana Oliveira

- 20 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Uma nova ponte será erguida no local no prazo estimado de seis meses. Passarela de pedestres construída no local já está liberada para uso da população

Técnicos, operários e máquinas trabalham na demolição da Ponte Ruth Coutinho, próximo ao Fórum de Barra Mansa. Os trabalhos de derrubada da antiga estrutura foram iniciados na quarta-feira, dia 18, e tão logo sejam concluídos, será iniciada a construção de uma nova ponte. Nesta semana, também foi liberado o acesso a nova passarela de pedestres erguida no local. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e totalizam um investimento da ordem de R$4,8 milhões.
A antiga ponte, localizada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, estava parcialmente interditada para o tráfego de veículos desde 2016, em função de danos estruturais provocados pelas cheias do Rio Barra Mansa. Porém, em fevereiro deste ano, a Prefeitura, por medida de segurança, fechou totalmente a ponte para o trânsito de carros e motocicletas.
Segundo estimativa do secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a previsão é de que após a demolição, a construção da nova ponte seja finalizada em seis meses. “Neste período, o acesso ao Fórum, ao Clube Sesi e a Escola do Sesi continua sendo realizado pela passagem de nível próximo à empresa Saint Gobain. Os pedestres, no entanto, já poderão utilizar a nova passarela”, destacou Eros.
Como já vem ocorrendo desde fevereiro, os motoristas não poderão estacionar em frente ao colégio e ao Clube. Serão permitidas apenas paradas rápidas no período de entrada e saída dos alunos. O acesso ao colégio será feito apenas pela entrada principal. Já a saída acontecerá pela Fazenda da Posse.
Fotos: Paulo Dimas






















Comentários