PINGA FOGO
- RJ
- 1 de fev.
- 4 min de leitura
Novo Presidente I
Ontem (31) ocorreu em Volta Redonda, no gabinete do Prefeito Neto, a primeira reunião do CISMEPA - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba. Na ocasião o ex-prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa deixou a presidência e quem assume em seu lugar é o prefeito de Piraí Luiz Fernando Pezão.
Novo Líder
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunião ontem (31) para eleger o novo líder da bancada na câmara federal, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) foi escolhido por unanimidade.
Presidente
Quem continua a frente da câmara de Volta Redonda é o vereador do PL, Edson Quinto, o parlamentar conduzira a casa este ano e esta disposto a fazer uma gestão de mais trabalho e deixar sua marca.

Por falar em Lindbergh I
A companheira do deputado do Rio, a deputada do PT do Paraná Gleisi Hofmann esta cotada para virar ministra. Lula em coletiva na ultima quinta-feira disse que a deputada tem competência para ser ministra, mas não definiu em qual ministério.
Por falar em Lindbergh II
O deputado comemorou a liberação de uma crédito junto a Caixa Econômica Federal no valor de 47,4 milhões, com garantia do Novo PAC, para que a prefeitura de Barra Mansa faça a nova ETA (estação de tratamento de água) para atender a região leste da cidade. A câmara aprovou e o prefeito já pode apresentar o projeto a ser financiado.
Correndo na frente
O vereador Paulinho do Raio X (Republicanos) esta liderando um movimento Correndo Pela Vida, uma ação que envolve 8 grupos de corrida de Volta Redonda, para doação de sangue. O evento ocorre hoje (01) na praça da igreja católica do bairro São Geraldo.

Por falar em Paulinho I
O vereador da cidade do aço está com agenda já programada em Brasília, na pauta, saúde, inclusão, esporte e segurança pública.
Por falar em Paulinho II
Uma fonte comentou que o vereador é conhecido pela Ministra da Saúde Nísia Trindade, que inclusive a própria ministra teria ligado para o parlamentar quando soube que o dois terão agenda em Brasília. A proximidade de Paulinho com Brasília passaria pela relação com o ex-senador Álvaro Dias e o deputado federal Dr. Luizinho (PP).
Marinheiro de primeira viagem
Quem esta com tudo no governo Neto (PP) é o vereador Severiano Câmara, o parlamentar esta tendo todas as suas solicitações atendidas. Há quem diga que até com o governo do Estado Severiano já esta conversando para trazer projetos para cidade do aço, Severiano seria amigo do governador Claudio Castro.

Travou a roleta
A vereadora de Volta Redonda, Gisele Klinger (PSB) entrou com uma ação para suspender o aumento da passagem de ônibus que seria realizado amanhã (2). A justiça de forma liminar atendeu ao pedido da vereadora, com base em uma lei municipal de autoria do ex-vereador e atual deputado estadual Jari (PSB), que exige uma audiência pública antes do aumento de tarifas.
1 Bilhão I
Esse é o valor que a atual prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki (Solidariedade) apresentou como dívida deixada pelo seu antecessor Mario Esteves. Para socorrer a cidade Katia já esta recebendo ajuda de alguns deputados, entre eles Jari que já destinou emenda impositiva para compra de ambulâncias.
1 Bilhão II
1,9 bilhão esse é o valor que famílias de Volta Redonda receberam em 2024 de repasses do governo Lula via Bolsa Família, Auxilio Gás, BPC, Previdência e seguro-desemprego.

ALERJ I
Acontece na próxima segunda e eleição para presidência da Alerj, candidato único o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) deverá ser reconduzido ao cargo, precisa somente de 36 votos, dos 70.
ALERJ II
Até deputados do PT, como Renato Machado e Zeidam devem votar em Barcellar, por orientação do atual prefeito de Maricá Quaquá (PT).
Sucessão I
A indicação de um novo membro para o TCE-RJ, pode impactar diretamente na sucessão do governador Cláudio Castro. A decisão que deve ser feita em meados deste ano já movimenta os bastidores, uma vez que Bacellar poderia ser o indicado, mas todos sabem que o atual presidente da Alerj tem o desejo de ser governador, o que abre caminho para quem do grupo do governo pode ser o indicado.
Sucessão II
Em Volta Redonda também a sucessão do prefeito Neto já estaria na pauta nos bastidores da câmara e do palácio 17 de julho. Ainda que Neto esteja iniciando seu sexto mandato, não poderá a principio colocar seu irmão o deputado estadual Munir como sucessor (a atual legislação não permite). Com isso já há quem diga que o nome do secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique estaria crescendo no grupo político de Neto como opção. Neto deve até lançar Henrique como deputado federal em 2026 já pensando em 2028.

O retorno
Quem já estaria de olho nas eleições de 2028 também seria o ex-deputado Edson Albertassi, que deve ser candidato a deputado estadual ano que vem. Albertassi que foi inocentado em todos os processos, sonha em ser prefeito da cidade do aço e esse caminho também passa pela eleição de 2026.
Por falar em 2026
Alguns ex-prefeitos da região Sul Fluminense também já estariam se organizando para o ano que vem, entre eles, Rodrigo Drable (Barra Mansa), Diogo Balieiro (Resende) e Severino (Vassouras).
Comentários