PARQUE DA CIDADE SERÁ LICITADO EM 15 DE SETEMBRO NA BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO
- Alana Oliveira

- 2 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Concessão da área prevê investimento mínimo de R$ 29 milhões; empresa vencedora poderá explorar serviços e atividades turísticas por 35 anos

A prefeitura de Angra dos Reis vai transferir para a iniciativa privada a administração do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, conhecido como Parque da Cidade. O leilão para concessão da área está previsto para o dia 15 de setembro, às 14h, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
As propostas de empresas interessadas em participar do certame para administrar o Parque serão apresentadas na B3 no dia 12 de setembro, das 9h às 12h. A Prefeitura de Angra dos Reis deverá lançar na semana que vem o edital de licitação para a concessão da área, com a descrição das obras de implantação, gestão, operação e manutenção do Parque.
Com a concessão, a empresa vencedora passará a explorar serviços e atividades turísticas no Parque da Cidade durante 35 anos. É uma concessão greenfield, ou seja, não existe nenhuma estrutura pré-existente na área e tudo precisa ser feito do zero.
A empresa vencedora poderá explorar atividades e atrativos no Parque da Cidade, como caminhadas ao ar livre em trilhas, trekking, escalada, voo livre, rapel, pista para ciclismo, mountain bike, arvorismo e contemplação de paisagens em mirantes. O projeto também prevê espaço para restaurantes panorâmicos (360º), lojas, museu, anfiteatro, horto, trenó, hotel e até um teleférico ligando o centro de Angra ao Parque da Cidade.
O projeto terá um investimento mínimo de R$ 29 milhões em seus primeiros 36 meses, com um contrato de exploração do parque por 35 anos pela empresa vencedora da concessão. A estrada de acesso e o estacionamento para visitantes já estão sendo feitos com recursos da Prefeitura de Angra.
– Angra dos Reis possui um fluxo de 1 milhão e 400 mil turistas ao ano, incluindo 76 transatlânticos com mais de 3000 pessoas cada. O Parque será uma grande oportunidade para o turista que atracar na cidade, com diversas atividades turísticas – comentou Marc Olichon, presidente da TurisAngra.
Todas as informações sobre o projeto e suas etapas de implantação podem ser encontradas nos sites:






















Comentários