top of page

Principais Notícias

PALÁCIO TIRADENTES É NOVO PONTO DE VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

O espaço foi aberto nesta quarta-feira (18/08) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

ree

O Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, é o mais novo ponto de vacinação contra a covid-19 na capital, numa parceria da Alerj com a Secretaria Municipal de Saúde. O espaço foi aberto nesta quarta-feira (18/08) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT) comemorou a iniciativa. “É fundamental acreditar na vacina e na ciência, porque é isso que vai salvar vidas e melhorar inclusive a economia. Com o cidadão vacinado, vamos conseguir voltar ao ritmo normal. Vacina no braço, comida no prato, e a Alerj fazendo história. Na verdade, o Palácio Tiradentes fazendo história”, disse Ceciliano.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, deu início à vacinação e agradeceu a parceria com o Legislativo. “Quero agradecer muito o presidente André Ceciliano e todos os servidores de saúde. É mais um ponto no estado do Rio de Janeiro para que a população possa se vacinar sem fila, com tranquilidade. Nossa recomendação é que se for o seu momento de se vacinar procure aqui o Palácio Tiradentes, porque esse lugar é lindo”, destacou Soranz.


Sobre a intercambialidade de vacinas, o secretário ressaltou que aqueles que tomaram a primeira dose de AstraZeneca podem receber a segunda dose de Pfizer e vice versa. “Essa intercambilidade é totalmente segura e permitimos que cada usuário possa, se for o caso, decidir tomar a segunda dose de outro fabricante mediante disponibilidade”, disse Soranz.


A emoção dos jovens que se vacinaram no Tiradentes ficou evidente. O primeiro foi o estudante de engenharia Juan da Costa, de 20 anos, que recebeu a dose do secretário Soranz. O jovem afirmou que estava muito ansioso para se vacinar e fez questão de chegar cedo para ser o primeiro da fila. “Estou muito feliz e sem acreditar que eu consegui. É uma sensação indescritível. Acordei cedo, cheguei às 7h30 aqui no Palácio e mal dormi”, contou Juan, emocionado.


Já o estudante de direito Miguel Gravatá, também de 20 anos, defendeu que apesar de estar com mais esperança de dias melhores os jovens ainda devem ter paciência e evitarem aglomerações. “Depois de muito tempo aguardando, consegui me vacinar. Mas vou continuar me cuidando até por causa dos meus pais e avós”, destacou.


A aluna de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) Giovana Serruya, 20 anos, disse ter acordado de madrugada devido à ansiedade para tomar a primeira dose. “Tô muito nervosa. Acordei às três da manhã, passando mal de ansiedade para que esse dia chegasse. Não tenho nem palavras para explicar a emoção”, afirmou.


De acordo com o calendário oficial de vacinação da Prefeitura do Rio, a partir desta quarta-feira poderão ser vacinadas pessoas de 20 anos, preferencialmente mulheres pela manhã e homens no período da tarde. Também podem se vacinar maiores de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes. Até o final da semana, a Secretaria de Saúde espera concluir a vacinação para o público a partir de 18 anos.


Quem for receber a vacina deverá apresentar um documento original com foto, número do CPF, comprovante de residência e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é essencial levar também o comprovante de aplicação da primeira dose. Mis informações sobre o calendário de vacinação do município estão disponíveis em

coronavirus.rio/vacina.



SERVIÇO:


Vacinação contra a covid-19 no Palácio Tiradentes


Data: de segunda-feira a sexta-feira


Horário: das 8h às 17h


Endereço: Rua Primeiro de Março, S/N – Praça XV – Rio de Janeiro

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page