top of page

Principais Notícias

PALESTRANTES DE DESTAQUE NACIONAL PARTICIPAM DA FOMENTA – FEIRA DE NEGÓCIOS DO MOVIMENTO VALENÇA

Entre os nomes, estão um ex-vendedor de picolé que hoje lidera 7 lojas; e o Diretor de Mercado da Fini Brasil, com a palestra: “Resultado a base do T A P A”

ree

“O picolé que virou um sonho”. Este é o tema de uma das palestras que a Fomenta – Feira de Negócios do Movimento Valença 2030, vai receber. Conduzida por Marcelo Rodrigues, a palestra, de cunho motivacional, vai abordar a história deste empresário que começou vendendo picolés em Guapimirim e hoje lidera um grupo com 7 lojas e mais de 200 colaboradores.

“O evento tem suma importância pela retomada dos eventos corporativos presenciais. Esta será minha primeira palestra onde vou contar um pouco da minha história e o que aprendi vendendo picolé, e que hoje aplico em minhas empresas. Importante falar também sobre o ano de 2020, no qual nossa empresa venceu a pandemia sem fechar nenhuma unidade, sem dispensar nenhum colaborador e ainda poder cumprir com todos os compromissos financeiros!” - comemora Marcelo.


Histórias que vão inspirar e motivar os empreendedores, empresários e todos os participantes.


Palestrantes de destaque local e nacional, escolhidos com muito critério pela organização da feira.


Outro nome que irá abrilhantar a feira é o de Eric Cardona Romani, Coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção. Com um currículo invejável, Eric irá expor casos de sucesso do SENAI-RJ no processo de transformação digital das indústrias envolvendo tecnologias habilitadoras da Indústrias 4.0.

“A quarta revolução industrial, conhecida também como manufatura avançada baseada em sistemas cyber-físicos, na internet das coisas e internet dos serviços, possibilita a conectividade e a interoperabilidade entre máquinas, pessoas e processos industriais. Somado a isso, as tendências de tecnologia mundial com ofertas de produtos inteligentes e acessibilidade global quebraram as barreiras entre os mundos físico e virtual alterando as formas de uso e consumo e, consequentemente, o comportamento da sociedade. A geração de dados provindos desses produtos/serviços cresce exponencialmente, permitindo tomadas de decisão rápidas e inteligência em todo lugar. Neste cenário, as barreiras que dificultam a adoção de tecnologias são a falta de mão de obra qualificada, a ineficiência da infraestrutura de telecomunicações do país, a dificuldade na identificação de tecnologias e parceiros e a ausência de linhas de financiamento apropriadas. A distância entre as universidades e as indústrias surge também como um agravante no avanço tecnológico nas fábricas.” - destaca Eric.

Além destes, a Fomenta receberá Romeu Bussarelo, com mais de 40 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Consumo e Digital Business. Irá tratar sobre “A nova agenda do século XXI – Comportamento e Consumo”.

E ainda: Valmir Feil, Diretor de Mercado da Fini Brasil, com 25 anos de experiência na área comercial. O tema da palestra? “Resultado a base do T A P A! (Treina, Apoia, Publica e Aplaude)”

“A Fomenta é um evento super importante, que vai agregar conhecimento e principalmente experiências de pessoas do mundo do trabalho, dos negócios. Nessa passagem da pandemia, onde ficamos muito isolados e precisando se reinventar, ter um momento de reencontro para aprender e ver o que está acontecendo no mercado se faz muito necessário. É isso que precisamos para que as cidades, o comércio, a indústria e o setor do mercado se desenvolvam. Sou muito fã destas iniciativas.


Estarei no dia 8 falando um pouco sobre conquista de resultados, com pessoas, com metodologia, e principalmente, com engajamento. Como trazer resultados diferentes, expressivos e que possam ser construídos com equipes que já estão presentes na empresa. Como você muda o status de resultado das pessoas? Vou falar sobre isso e trazer uma experiência que estou vivendo para que as pessoas possam utilizar. Principalmente numa época tão cheia de desafios que a pandemia nos trouxe. Por si só já temos um mercado bastante complexo e inseguro. Ser empresário no Brasil é um ato de heroísmo, mas, ao mesmo tempo, quando vem uma pandemia a gente se reinventa. Criamos novas formas, e principalmente, trazemos novos resultados com equipes trabalhando muito, se dedicando e se engajando. Espero poder contribuir trazendo um pouco da minha experiência e daquilo que a gente tem feito neste mundo do trabalho para que o resultado venha, mas junto também, esteja a felicidade das pessoas e a satisfação em fazer este resultado acontecer.” - acrescentou Valmir Feil.

Demais palestrantes:

Gustavo Ferreira, educador físico, e Thamara Rufino, fisioterapeuta, abordando a “Ergonomia e melhora da função laboral”.

Renata Alarcão, especialista em Gestão estratégica de pessoas e Comunicação organizacional, com a palestra: “O perfil do novo cliente”.


Ana Claudia Peixoto, jornalista especialista em Marketing estratégico, Neuromarketing e Business coaching, irá tratar na sua apresentação sobre o “Impacto das transformações digitais para o comércio''.


Antônio Carlos da Silva é músico, influenciador digital, doutor em História e professor universitário, e trará a palestra “Turismo: tradições como geração de renda.”

Temas diversos para uma feira que será focada em quatro eixos de trabalho: indústria, varejo, turismo e agronegócios. O objetivo é fomentar o desenvolvimento local e melhorar a vida dos valencianos, agora e no futuro.

Dias 7, 8 e 9 de Outubro (quinta-feira, sexta-feira e sábado), das 16h às 22h, no Clube dos Coroados, Valença – RJ

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page