top of page

Principais Notícias

OS 8 MORTOS E 2 DESAPARECIDOS NO ACIDENTE EM CAPITÓLIO ESTAVAM EM LANCHA DE NOME "JESUS"

Queda de paredão de cânion em Minas Gerais neste sábado deixou mais de 30 feridos

ree

Corpo de bombeiros informou que as 8vítimas fatais e os dois desaparecidos após queda de um paredão de cânion no lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado, estavam em uma lancha chamada "Jesus". Na queda da rocha, quatro embarcações foram atingidas direta ou indiretamente, o que deixou mais de 30 feridos.


Inicialmente, foi informado que havia 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para dois na noite deste sábado. Isso porque parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região.


As buscas na água por desaparecidos foram suspensas durante esta noite por razões de visibilidade e segurança e serão retomadas na manhã deste domingo. Os mergulhos na região estavam previstos para iniciar por volta das 6h, segundo os Bombeiros. Cerca de 40 militares atuam nos resgates.


— Tanto as sete vítimas como esses três desaparecidos estavam na lancha de nome Jesus, que foi uma das quatro lanchas impactadas pelo desprendimento da rocha. Nas outras três lanchas, todas as vítimas já foram resgatadas e conduzidas para unidades hospitalares da região. A maior parte dessas vítimas já recebeu alta, e o Corpo de Bombeiros permanece no local até que todas as vítimas possam ser resgatadas — disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações. Duas delas, de nome EDL e Jesus, sofreram impacto direto. Delas, foram resgatadas ao todo 24 pessoas com vida. Em outras duas lanchas atingidas indiretamente, foram socorridas no total 18 tripulantes.

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page