top of page

Principais Notícias

MULHER SOFRE ASSÉDIO VIRTUAL DE ENTREGADOR DE APP DE COMIDA

A mulher de 24 anos, recebeu dias após pedir comida no app da Ifood, uma mensagem em seu instagram, do entregador, dizendo que ela era linda

ree

Lurymon, de 24 anos, que preferiu não ter o nome real exposto, contou, no Twitter, que foi assediada pelo entregador, que a abordou alguns dias depois nas redes sociais.


"Mano, você nem vai ver isso, mas dane-se. Sou entregador do iFood e há um tempo fiz entrega para você. Te achei tão bonita que fui obrigado a procurar seu nome no Instagram e começar a te seguir. Relaxa que não sou nenhum maníaco, só quis falar mesmo", escreveu o homem, que teve sua identidade ocultada por Lury.

"Você que trabalha com iFood, não faz isso, cara. É creepy [assstador, em inglês]", escreveu a jovem, na publicação que viralizou nas redes e conta com mais de 25 mil curtidas.


ree

Lurymon contou, para o site Universa, que desceu para buscar a comida de máscara e não notou nenhum comportamento diferente do entregador. "Mas meu nome não é muito comum, Lury, e eu tenho o cabelo metade de cada cor, não deve ter sido difícil me encontrar nas redes sociais. A questão é que ele não deveria ter usado informações do aplicativo para me procurar", critica.


"Ele tem meu nome, meu endereço, e nós mulheres sabemos como é medonho ouvir isso de um homem estranho, que sabe onde você mora." - comentou Lury

A jovem disse que, apesar de ter se sentindo intimidada com a mensagem, não respondeu e também decidiu não denunciar, por medo. Porém a situação vivida por Lury, trata-se de assédio virtual.


O assédio virtual se caracteriza por abordagens que causam desconforto, humilhação, intimidação ou perseguição, e que pode se manifestar tanto de forma explícita quanto velada, por meios digitais.

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page