top of page

Principais Notícias

JARI AMPLIA LUTA PELO MEIO AMBIENTE DO SUL FLUMINENSE NA ALERJ

Deputado foi eleito presidente da Comissão de Saneamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

O deputado estadual, Jari Oliveira (PSB), acaba de ser eleito presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), mas a preservação do meio ambiente é tema recorrente de suas ações no legislativo. Agora, à frente da comissão, o parlamentar vai ampliar as ações pautando e trabalhando por melhor saneamento básico, qualidade da água, tratamento do esgoto e pela preservação de mares, lagos e rios, sempre na busca de melhorias para a saúde pública.

“A presidência da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj é mais um desafio para o nosso mandato. Mas estou preparado para trabalhar com dedicação pela causa, fundamental para qualidade de vida das pessoas. O acesso de toda a população à água potável e ao saneamento básico é um direito fundamental. Também vamos avançar em questões ambientais, como a recuperação dos nossos rios, o combate à poluição e a prevenção de riscos ambientais”, falou Jari.

A luta de Jari em defesa do meio ambiente vem desde a Câmara de Vereadores de Volta Redonda. Em 2020, Jari atuou na Comissão Ambiental da Casa que fez denúncia ao Ministério Público sobre o pátio de escória da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), administrado pela empresa Harsco, que opera o beneficiamento do resíduo. O local fica às margens do Rio Paraíba do Sul e ao lado da BR 393 e de bairros de Volta Redonda. Houve um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), mas nada mudou. Jari também se posicionou contra o soterramento da lagoa na entrada do bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda. Em junho de 2019, ainda como vereador, acompanhou a visita dos técnicos do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) ao local que, na época, embargou parcialmente a obra. Mais recentemente, no final do ano passado, já como deputado estadual, Jari esteve na AGENERSA (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), para falar do serviço prestado no Sul Fluminense. No encontro, o parlamentar levou, principalmente, as reclamações dos moradores de Pinheiral sobre a empresa Rio+Saneamento, que substituiu a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) no município.

“À frente da Comissão de Saneamento da Alerj, vou seguir acompanhando esses problemas pontuais e ampliar as ações para uma atuação macro que beneficie o Estado como um todo”, falou Jari.

MAIS COMISSÕES – O deputado estadual Jari Oliveira também é membro da Comissão de Educação da Alerj, outra prioridade nos mandatos do parlamentar. Próximo à comunidade escolar, Jari sempre atuou como fiscalizador para garantir educação de qualidade à população, primeiro no município de Volta Redonda, como vereador, e agora como deputado em todas as cidades do Estado. Jari ainda é suplente na Comissão Tributação da Assembleia, que permitirá contribuir no acompanhamento e na fiscalização da arrecadação.

Comments


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page