INSTITUTO AUPABA PROMOVE VIVÊNCIA PARA PARCEIROS NO RIO DE JANEIRO
- Sul Fluminense
- 27 de jan.
- 2 min de leitura
Evento dessa segunda-feira reuniu parceiros, conselheiros e mídia para compartilhar a visão do instituto e dialogar sobre o papel das narrativas na promoção de destinos

O Instituto Aupaba, referência em turismo sustentável e regenerativo no Brasil, reuniu parceiros, conselheiros e a mídia, na manhã dessa segunda-feira (27/01), para uma apresentação da visão do instituto e dialogar sobre o papel das narrativas territoriais. O encontro aconteceu no Sangha Urbana, um hostel e estúdio de yoga que funciona num prédio tombado no centro do Rio de Janeiro.
Helen Pomposelli, jornalista, consultora de imagem, terapeuta integrativa sistêmica e criadora do selo Per Vivere Bene de bem-estar e autoconhecimento, abriu o evento, realizando uma vivência de meditação e autoconhecimento.
Na sequência, Marcus Mannarino, à frente do Sangha Urbana, apresentou uma proposta diferente de meditação, que contou com a participação até daqueles que nunca haviam meditado. “A ideia é justamente desmistificar a meditação e mostrar que pode ser praticada por qualquer um, mesmo para quem acha que não consegue”, explicou o anfitrião.
Luciana De Lamare, CEO do Instituo Aupaba, mostrou que o turismo regenerativo também é transformar e se relacionar. “A forma como colaboramos entre instituições e pessoas para atingirmos não apenas nossos propósitos como pessoas, mas também de regeneração do nosso ambiente”, concluiu.
O encontro foi finalizado com um delicioso brunch, onde os convidados puderam trocar experiências e vivências entre si.
Sobre o Instituto Aupaba
O Instituto Aupaba (do Tupi-guarani “terra de origem”) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que nasce em 2023 como um hub de projetos dedicado a ações e iniciativas de impacto voltadas para o aprimoramento social, ambiental e cultural do território. De maneira criativa, inovadora e enxuta, desenvolve projetos e também oferece expertise na elaboração e execução de programas ambientais, culturais e educacionais que visem apoiar o desenvolvimento local onde o turismo pode ser um instrumento de transformação social e econômica. Sob a presidência de Luciana De Lamare, cofundadora e profissional com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, o Instituto Aupaba destaca-se por sua governança transparente, idônea e dinâmica. Seu Conselho Estratégico é composto por 45 membros e líderes nas áreas ambiental, de cultura, turismo e ciência política, refletindo a pluralidade e o compromisso do Instituto com a inclusão. Conheça mais nossas atividades em nossos canais no Instagram, X, LinkedIn e YouTube.
Comments