Furlani entrega certificados do II Prêmio Magda Soares a educadoras da Rede Municipal
- RJ

- 23 de set.
- 2 min de leitura
Professoras representarão Barra Mansa na Etapa Regional, que será realizada no nesta terça-feira (23), em Volta Redonda

O prefeito Luiz Furlani entregou nesta segunda-feira (22), os certificados referentes ao ‘II Prêmio Magda Soares: Transformando Vidas pela Leitura’ a duas educadoras que representarão Barra Mansa na Etapa Regional do concurso, que acontecerá nesta terça (23), em Volta Redonda. A iniciativa visa reconhecer e valorizar práticas pedagógicas inovadoras, promover a excelência no ensino e estimular o comprometimento docente.
A etapa municipal selecionou trabalhos de destaque em duas categorias: Experiências de Alfabetização (1º e 2º ano), vencida pela professora Quéren Suzan Silveira Carvalho Nazareth, do Colégio Municipal Prefeito Leonísio Sócrates Batista (Roberto Silveira), com o projeto “PIPA: O brinquedo que encanta gerações”; e Experiências de Recomposição das Aprendizagens (3º ao 5º ano), em que a professora Jennifer Marinho, da Escola Municipal Professor Henrique Zamith (Vila Nova), conquistou o 1º lugar com o projeto “Barra Mansa: História e Identidade”.
Como reconhecimento pelo destaque de seus trabalhos, as duas educadoras receberam um Kindle como prêmio e foram oficialmente selecionadas para representar o município na Etapa Regional, que acontecerá no UniFOA.
Além disso, os professores classificados em 2º e 3º lugar serão convidados a apresentar suas experiências em um seminário municipal de educação, promovendo a troca de saberes e fortalecendo a cultura de inovação pedagógica na rede.
Durante a entrega dos certificados, o prefeito Luiz Furlani destacou a importância do reconhecimento. “Este certificado não é apenas o reconhecimento de um trabalho bem feito, mas também um incentivo para que continuem inspirando seus alunos, inovando em sala de aula e contribuindo para a formação de nossas crianças e jovens”.
A secretária municipal de Educação, Linamar Carvalho, também enalteceu o papel transformador do prêmio. “O Prêmio Magda Soares tem um significado especial, pois carrega o nome de uma das maiores referências da educação brasileira. E é exatamente esse legado de inovação, sensibilidade e respeito pelo processo de aprendizagem que vemos refletido nos projetos apresentados. Parabéns aos nossos educadores, que sigam firmes no propósito de transformar vidas por meio da educação”, destacou a secretária.
Prêmio Magda Soares
O Prêmio Magda Soares integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, ação conjunta entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios que visa garantir a alfabetização de todas as crianças brasileiras. No estado do Rio de Janeiro, a iniciativa é conduzida pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc/RJ), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RJ), promovendo a mobilização das redes municipais e o compartilhamento de boas práticas educacionais.






















Comentários