DETRAN TERÁ QUE EXPLICAR À ALERJ O ATRASO DO AGENDAMENTO DOS SERVIÇOS EM ANGRA DOS REIS
- Alana Oliveira

- 22 de set. de 2021
- 1 min de leitura
O Detran tem prazo de 30 dias para responder aos questionamentos, sob pena de incursão em crime de responsabilidade em caso de descumprimento

A deputada Célia Jordão (Patriota) enviou um Requerimento de Informações ao presidente do Detran cobrando respostas sobre a demora no agendamento de serviços na unidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado. O documento direcionado ao presidente do órgão, Adolfo Konder, foi publicado pela Assembleia Legislativa no Diário Oficial, na quarta-feira (15).
“A população merece respostas. Por isso pergunto quais providências estão sendo tomadas para o problema e se as vagas nos plantões, aos sábados, têm o mesmo número das ofertadas em dias úteis. Essa solução foi sinalizada pelo próprio presidente do Detran, em reunião presencial", afirmou Célia Jordão.
A dificuldade de agendamento foi enfrentada por um morador do bairro de Monsuaba, de 72 anos, que prefere não se identificar porque conseguiu o atendimento após pagar um despachante.
“Tentei agendar diversas vezes o serviço de renovação da carteira de habilitação por telefone e no site do Detran, mas os únicos postos com datas disponíveis eram bem distantes de Angra. Ao comentar a dificuldade com outros moradores, soube de um despachante que intermediava o agendamento no posto do município. Paguei 50 reais e agendei em 15 dias", contou.
Além de já ter cobrado pessoalmente ao presidente do Detran, a deputada Célia Jordão já enviou dois ofícios sobre a deficiência do agendamento, o primeiro em maio deste ano. Em agosto, também direcionou indicação legislativa cobrando providências. Agora, diante do requerimento de informações, o Detran tem prazo de 30 dias para responder aos questionamentos, sob pena de incursão em crime de responsabilidade em caso de descumprimento.






















Comentários