CÂMARA DE RESENDE DEVOLVE PRÉDIO DE SUA ANTIGA SEDE NO CENTRO HISTÓRICO
- Sul Fluminense

- 19 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Agora, o imóvel volta a ser administrado pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Resende, vereador Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), devolveu à Prefeitura as chaves da antiga sede onde o Legislativo funcionou entre os anos 1970 e 2017 – na Rua Padre Couto, 10, Centro Histórico. O ato da devolução aconteceu no gabinete do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Com a medida, o prédio, cujo futuro ainda não está definido, volta a ser administrado pelo Executivo. Desde abril de 2017 que a Câmara funciona sua sede própria, construída na Praça Oliveira Botelho, também no Centro Histórico.
- E é preciso reconhecer o antigo prédio da Câmara como de fundamental importância para a memória de Resende. Por isso, não temos dúvidas de que a atual gestão do município saberá muito bem utilizá-lo, de maneira que possa vir a atender os anseios da população – salientou Reginaldo.
O antigo prédio da Câmara começou a ser construído em 1926, para sediar o extinto banco Caixa Rural, cujas obras foram concluídas em dois anos. Com estilo clássico arquitetônico, o prédio possui três andares. Com a falência da Caixa, o imóvel passou a ser ocupado pelo Banco do Brasil, onde permaneceu por 20 anos. Em 1998, durante gestão do então presidente da Câmara, vereador Roque Cerqueira (PL), o prédio foi revitalizado. Uma das principais mudanças foi transferir o plenário do terceiro para o primeiro piso, onde eram promovidas até bem pouco as sessões ordinárias. A medida teve como objetivo facilitar o acesso das pessoas com deficiência. A área também recebeu a construção de banheiros especiais, além de rampas junto às calçadas.
Com as obras, as bancadas do plenário, como são removíveis, o espaço também passou a ser utilizado como palco para apresentações culturais, entre elas, dramaturgias, recitais e exibições de filmes.
O presidente da câmara ainda comemorou nas suas redes sociais e inicio das obras na Garganta do Registro, que havia reivindicado ao prefeito Diogo Balieiro

"Mais um Sonho se tornando realidade. Mais uma indicação sendo atendida. Já iniciaram as obras do KM 0 - Garganta do Registro, que pertence à Engenheiro Passos- Resende. A revitalização do local trará mais desenvolvimento econômico para nossa cidade, tendo em vista o nosso potencial turístico e os benefícios daquela região. Alí é um dos principais pontos de parada dos turistas, pois encontra-se na divisa dos principais estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Investir no turismo é gerar renda! Parabenizo todo o trabalho e compromisso dos Secretários: Thomaz Pereira - Secretário Municipal de Obras; Thiago Diniz - Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e ao nosso Prefeito Diogo Balieiro. Juntos, somos mais fortes e juntos estamos mudando a nossa realidade".






















Comentários