Corrida de conscientização ao Outubro Rosa acontece neste domingo em Rio das Ostras
- RJ

- 21 de out.
- 2 min de leitura
Ação tem apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Rio das Ostras recebe, neste domingo (26/10), a corrida de rua “Mulheres em Movimento – Uma Corrida Pela Vida”. Além de incentivar a prática esportiva no Município, a prova tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, integrando a campanha nacional do Outubro Rosa. O evento é apoiado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Lei de Incentivo ao Esporte.
– Essa corrida será um ato de conscientização e solidariedade. O esporte tem o poder de mobilizar pessoas em torno de causas importantes, como a prevenção do câncer de mama. O apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, reforça nossa preocupação em usar do esporte para também dar suporte a pautas maiores – destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Scorzelli.
Ao todo são esperados 600 atletas, que participarão das categorias feminino e masculino. Com saída e chegada na Lagoa de Iriry, a prova tem início previsto para às 8h, com dois percursos: 5km para corrida e 2km para caminhada. Os percursos seguem pelas ruas de Costazul, Ouro Verde, Recreio e Jardim Bela Vista. Todo o trajeto terá o acompanhamento da Guarda Municipal e pontos de hidratação, garantindo o bem-estar dos participantes.
A corrida (5km) terá duração de até duas horas. A idade mínima de participação é de 16 anos para a corrida e 14 anos para a caminhada (2km). Os cinco primeiros colocados na corrida, feminino e masculino, serão premiados com troféus e medalhas. Todos os participantes que concluírem as provas recebem medalha.
Os participantes vão receber um kit composto por camisa, squeeze (garrafa d’água), sacola personalizada, número de peito e chip de cronometragem. A entrega do material será feita exclusivamente no sábado, dia 25 de outubro (véspera da prova), na Lagoa de Iriry, das 9h às 16h.
Os atletas inscritos deverão apresentar um documento com foto no ato da retirada. Caso o atleta não possa comparecer à retirada do kit, outra pessoa, portando documento com foto do participante, poderá retirar o material. O representante deverá assinar o termo de entrega devidamente.
A retirada do kit será mediante a doação de 1kg de alimento. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.






















Comentários