CMDCA CAPACITA SEGMENTOS DA REDE DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM VOLTA REDONDA
- Alana Oliveira

- 28 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Curso teve início nessa quarta-feira, dia 27, e segue até 1º de agosto

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Volta Redonda está promovendo um curso de capacitação para os segmentos da rede de proteção dos direitos da criança e adolescente de Volta Redonda.
O curso "Qualificação das intervenções do Conselho Tutelar e Técnicos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que teve início nessa quarta-feira (27), segue até o dia 1º de agosto. As aulas estão sendo ministradas no auditório da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), das 8h às 17h.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Volta Redonda, Denise Alves de Carvalho, o curso é destinado aos Conselheiros Tutelares I e II, e a rede do sistema de Garantia de Direitos (SMA, SME, SMAC, SMEL, CMDCA, GMVR, FBG, Equipe Técnica do Ministério Público, Entidades da Sociedade Civil (Casa da Criança, APAE, APADEFI), entre outros.
“O CMDCA está priorizando capacitar os Conselhos Tutelares, em parceria com a rede socioassistencial, para que juntos possamos buscar propostas para a construção de uma política pública que assegure a eficácia, proteção, promoção e a defesa das crianças e adolescentes de Volta Redonda”, disse Denise Alves.
O curso de qualificação está sendo ministrado pelo professor do Departamento de Serviço Social da PUC (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), psicólogo e doutor em Serviço Social, Antônio Carlos de Oliveira. Um dos principais assuntos abordados durante a capacitação é como os Conselheiros Tutelares conseguem garantir os direitos das crianças e adolescentes.
Geraldo Gonçalves - Secom PMVR






















Comentários