Campeonato Brasileiro de Canoagem vai reunir atletas de todo o país na zona oeste
- RJ

- 30 de out.
- 2 min de leitura
Evento, no Parque Radical de Deodoro, tem apoio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte

Em novembro, o Rio de Janeiro volta a ser palco da canoagem nacional. De 4 a 8/11, o Parque Radical de Deodoro, legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, recebe o Campeonato Brasileiro Júnior de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, reunindo atletas de todo o país em uma das competições mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). O projeto tem apoio do Governo do Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
– O Rio de Janeiro tem orgulho de receber novamente uma competição de canoagem de alto nível. O Parque Radical de Deodoro é um símbolo do legado olímpico que seguimos fortalecendo, abrindo espaço para que novos talentos do esporte brasileiro possam se desenvolver. Nosso compromisso é garantir que o Rio continue sendo referência nacional e internacional na promoção do esporte e na formação de jovens atletas – destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Scorzelli.
O evento contará com a presença de atletas de todo o país. As descidas ocorrem em um canal artificial de águas bravas de 250 metros de extensão, reconhecido internacionalmente como um dos melhores percursos do mundo para a modalidade.
Além de promover o alto rendimento esportivo, o campeonato reforça o compromisso da CBCa com a formação de novos talentos, sendo essa a primeira edição de um Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Júnior.
A programação inclui:
3 a 5/11: Treinos oficiais
6/11: Início das competições com as provas de Caiaque Cross Individual
7/11: Provas de Canoagem Slalom
8/11: Prova de Caiaque Cross
7 e 8/11: Cerimônias de premiação, reconhecendo os melhores atletas e equipes do país.






















Comentários