top of page

Principais Notícias

ASSASSINATO DE FOTÓGRAFO PODE ACELERAR PROJETO DE LEI QUE AUMENTA A PENA DE CRIMES CRUÉIS

Projeto de lei que aumenta a pena de crimes cruéis praticados com arma de fogo foi apresentado por Sargento Gurgel está em tramitação na Câmara dos Deputados

ree

O presidente estadual do PSL-RJ, deputado federal Sargento Gurgel (PSL), voltou a se pronunciar sobre o brutal assassinato do fotógrafo Thiago Freitas de Souza, de 32 anos, morto no Morto do Santo Cristo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após reclamar com traficantes de drogas que o barulho feito por eles não deixava a filha dormir. Além de se solidarizar à família, o parlamentar pede urgência na tramitação do Projeto de Lei 2252/2020, que prevê o aumento de pena para crimes com utilização de armas de fogo, requintes de crueldade e também quando houver envolvimento de crianças e adolescentes.


O enterro do corpo do fotógrafo vai acontecer na tarde de segunda-feira (17) no Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, em Niterói.

Sargento Gurgel lamenta que cidadãos de bem sejam reféns de criminosos em favelas do Estado do Rio de Janeiro. “Aos defensores de vagabundos, não existe liberdade dentro das comunidades, prova disso foi o assassinato do fotógrafo. Covardia o que fizeram com ele. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Thiago, que Deus conforte o coração de todos”, afirma Sargento Gurgel.

Autor do PL 2252/2020, Sargento Gurgel também repudia que a morte do fotógrafo, atingido com um tiro na cabeça, e do policial civil André Frias, executado por traficantes da favela do Jacarezinho, despertem menos indignação que as mortes de 27 criminosos, segundo a Polícia Civil, durante a operação na zona Norte do Rio na qual foram aprendidos 24 fuzis e duas pistolas.


“Esses marginais só fazem covardia. Quem defende vagabundo também tem sangue nas mãos e deveria ser penalizado. Somente conseguiremos intimidar e deter a bandidagem com reação forte das polícias e legislação rigorosa, por isso estamos mobilizados para nosso projeto de lei avançar”, diz Sargento Gurgel, também coordenador da bancada federal do Rio de Janeiro no Congresso Nacional.

O PL 2252/2020 prevê reclusão de 7 a 18 anos se o crime provocar lesão corporal grave, e de 20 a 30 anos se resultar em morte.

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page