top of page

Principais Notícias

Reciclagem contra a falsificação de bebidas

  • Foto do escritor: RJ
    RJ
  • 17 de out.
  • 1 min de leitura

Programa Revidro, do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), alia descarte correto de garrafas de vidro à prevenção do uso de vasilhames no mercado ilegal

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Os recentes casos de intoxicação pelo consumo de bebidas adulteradas com metanol acenderam um alerta na sociedade. O problema, que afeta a segurança dos consumidores e a credibilidade do setor de bares e restaurantes, também tem estimulado novas práticas de responsabilidade ambiental e de segurança sanitária. Diante desse cenário, cresce a importância de ações que garantam o descarte correto das embalagens e inibam o uso indevido de garrafas no mercado ilegal.

Desde 2022, o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) vem se destacando nesse esforço com o programa Revidro, que dá destinação final adequada às garrafas de vidro e impede que vasilhames sejam reutilizados para o envasamento de bebidas falsificadas. O equipamento utilizado tritura completamente as garrafas, tornando impossível seu reaproveitamento indevido. Até o momento, em todos os programas desenvolvidos pelo IFeS foram coletadas mais de 110 toneladas de resíduos (vidro, plástico, alumínio, aço e embalagem longa vida).

Além do Revidro, outros equipamentos do IFeS também garantem a correta destinação de materiais recicláveis, reforçando o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a segurança do consumidor.

“Trata-se de uma ação que une responsabilidade ambiental e combate à criminalidade, mostrando que a reciclagem pode ser uma aliada poderosa na luta contra a falsificação de bebidas”, conclui o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Comentários


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page