Barra Mansa ganha reforço histórico na saúde com articulação de Lindbergh Farias para o Hospital do Olho Barra Mansa
- RJ

- 16 de mai.
- 2 min de leitura

A saúde pública de Barra Mansa e de toda a região do Médio Paraíba está prestes a vivenciar um divisor de águas. O novo Hospital Municipal do Olho, localizado no bairro Ano Bom, entra em sua fase final de preparativos consolidando-se como um dos maiores centros de referência oftalmológica do sul do estado. Por trás da viabilização dos recursos federais que vão garantir equipamentos de ponta e o custeio dos atendimentos pelo SUS, destaca-se a forte articulação política do deputado federal Lindbergh Farias (PT) junto ao Ministério da Saúde, em Brasília.
O parlamentar assumiu o protagonismo nas negociações na capital federal para assegurar que o município recebesse o suporte financeiro necessário para tirar o projeto do papel e garantir sua sustentabilidade a longo prazo. Graças a essa atuação direta no governo federal, a unidade contará com uma estrutura de alta complexidade para realizar exames, consultas e cirurgias de forma totalmente gratuita.
Ao avaliar o andamento do projeto e a parceria com o governo municipal, Lindbergh Farias fez questão de elogiar a condução do prefeito e da equipe de saúde local, destacando o compromisso público com a população.
"A construção do Hospital do Olho é uma vitória da persistência e da gestão eficiente. Quero deixar meu reconhecimento público ao prefeito Furlani, que tem demonstrado uma liderança firme e um olhar sensível para as demandas da cidade, e ao secretário de Saúde, Sérgio Gomes, pelo trabalho técnico irretocável. Quando a prefeitura trabalha com seriedade, as portas em Brasília se abrem mais facilmente, e quem ganha é o povo de Barra Mansa", afirmou o deputado.
Um projeto construído a muitas mãos
Além de ressaltar a sintonia com a atual gestão municipal, Lindbergh Farias relembrou que a luta pela implantação de um centro oftalmológico desse porte na cidade é um sonho antigo e que contou com o empenho de lideranças históricas da região. O deputado fez uma menção especial à ex-prefeita e ex-deputada estadual Inês Pandeló, apontando-a como peça fundamental na defesa dessa bandeira.
"Esse hospital que estamos vendo nascer hoje também é fruto de uma semente plantada lá atrás. A ex-deputada e ex-prefeita Inês Pandeló sempre foi uma defensora incansável desse projeto e da ampliação do acesso à saúde para a população do Sul Fluminense. É uma conquista coletiva de quem tem compromisso real com a saúde pública", completou Lindbergh.
O Hospital Municipal do Olho funcionará anexo ao Hospital da Mulher e terá capacidade para absorver a demanda reprimida de procedimentos oftalmológicos da região, oferecendo desde consultas de rotina até exames complexos como tomografias e ultrassonografias oculares.

















Comentários