top of page

Principais Notícias

MAITÊ PROENÇA APRESENTA A PEÇA “O PIOR DE MIM” NO FESTIVAL SESC DE INVERNO 2023 EM VALENÇA

Cidade do Vale do Café começa a receber maior evento cultural multilinguagem do país

Valença segue com atrações do 21º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, que acontece entre os dias 14 e 29 de julho e levará ao público uma programação gratuita com música, teatro, entre outras expressões artísticas. O evento também ocorrerá em outras 16 localidades do estado do Rio de Janeiro e tem o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

O Teatro Sesc Rosinha de Valença, importante espaço cultural da região, será palco de shows musicais, como o de Fátima Guedes (18/07), e de teatro com a peça “O Pior de Mim”, com Maitê Proença (28/07), ambas às 20h. Outras atrações especiais também acontecem no local. Haverá apresentações; Indiana Nomma em Tributo à Mercedez Sosa (27/07, às 20h). Nas artes cênicas, apresentação da peça teatral infantil “O Sonho de Tuhú” (22/07, às 15h); no audiovisual, as sessões de cinema “Alice dos Anjos” e “Retrospectiva Jeferson De – Revolta dos Malês + 7 Minutos em Dakar” (19/07, às 15h e 19h, respectivamente); “Oficina Quiprocó Filmes” (25 e 26/07, das 15h30 às 18h30); e “Entroncamentos”, seguida de debate com os diretores Fernando Sousa e Gabriel Barbosa (26/07, às 19h); na literatura, a atividade “Passageira – Circulando Contos e Poemas pelos Cantos” (20/07, 20h); e as atrações circenses “Magote” (21/07, às 20h) e “Cola Shows – Malabarismo e Simpatia em Dose Dupla” (29/07, às 15h).

Em 2023, o tema do festival é “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Comments


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page