top of page

Principais Notícias

ALERJ RECONHECE COMPANHIA DE DANÇA DEBORAH COLKER COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO RIO

  • Foto do escritor: RJ
    RJ
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

A medida segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

Deputada Estadual Elika Takimoto (PT)
Deputada Estadual Elika Takimoto (PT)

A Companhia de Dança Deborah Colker poderá ser considerada patrimônio histórico-cultural artístico de natureza imaterial do Estado do Rio. A determinação consta no Projeto de Lei 2.526/23, de autoria da deputada Elika Takimoto (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (10/06), em segunda discussão. A medida segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.


Localizada na Glória, Zona Sul da capital fluminense, a companhia completou 30 anos de atuação em 2024 e conta com cerca de 150 funcionários. O centro de dança já realizou mais de 1.600 apresentações em cerca de 65 cidades e em 32 países, atingindo um público de mais de três milhões de pessoas.


Elika Takimoto enalteceu a trajetória da dançarina: “A carioca Deborah Colker rompeu barreiras e foi a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque D´Soleil. Em 2016, foi a diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo”, justificou Takimoto.

ความคิดเห็น


Destaque

Praia de Botafogo

Metropolitana

Em Pauta

bottom of page